Duplicidade NFe

Segue passo a passo para ser feito quando der erro de duplicidade
(<xMotivo>Rejeicao: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso [chNFe:43120187058673000180550010000170351201407477][nRec:248253942]</xMotivo>).
Essa chave que vem nessa mensagem é a chave correta.
Copie os 44 números dela, pois poderá ser necessário posteriormente.
Ao deparar com esse problema (é porque na SEFAZ a nota foi gerada, mas o sistema não conseguiu obter corretamente os dados do retorno).
Proceder da seguinte maneira:
1) Na tela de “Geração de Nota Fiscal Eletrônica” clique com o mouse no campo do “Nº Nota”, e de um ENTER ou TAB para que o cursor saia do campo e busque as informações que ele conseguiu gravar. Verifique se a chave é igual a chave que veio no retorno (olhando os últimos dígitos basta pra saber se é a mesma).
Caso não seja a mesma troque pela chave que veio na msg e que vc copiou anteriormente, pois é a válida
2) Clique no botão “Consulta NFe” e veja se no retorno vem a msg “100 – Autorizado o uso da NF-e”, caso contrário verifique a chave se ficou com algum espaço ou faltou informação.
3) Clique no botão “Consulta Recibo” e veja se no retorno vem a msg “104 – Lote processado”, caso contrário entre no site da sefaz, vá na consulta de “Distribuição e download do arquivo NFe”, informe a chave da nota para consultar os dados.
Na tela onde constam os “Dados do Processamento da NF-e” tem um campo “Nro. Recibo Lote” copie esse número e cole na tela do sistema no campo do recibo, e clique em “Consulta Recibo” novamente. Deverá mostrar a msg de lote processado
4) Clique no botão “Gera NFe” que o DANFe será gerado.

Memo Software - Desenvolvendo soluções

Av. Assis Brasil, 3532 cj 1016 - Jardim Lindóia - Conjunto Comercial Lindóia Center

Telefones: (51) 3350-5012 ou (51) 8411-2375

© 2012 MEMO Software Ltda. - Todos os direitos reservados